} .materia strong { color: #FFF; }


 

Informática - 26/01/2017 - 17:23:13

 

Chrome e Firefox declaram guerra contra sites com logins HTTP inseguros

Chrome e Firefox declaram guerra contra sites com logins HTTP inseguros

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Navegadores agora irão exibir alertas para avisar aos usuários sobre o perigo dos seus dados serem comprometidos em páginas não criptografadas

Navegadores agora irão exibir alertas para avisar aos usuários sobre o perigo dos seus dados serem comprometidos em páginas não criptografadas


A guerra contra páginas web inseguras começou, e a Mozilla deu o primeiro tiro.

Recentemente, a empresa lançou o Firefox 51 para a sua base principal de usuários. A nova versão do browser traz um aviso que alerta o internauta sempre que uma página oferece um formulário de login inseguro por meio de uma conexão HTTP – em vez de HTTPS.

O Chrome, do Google, pretende fazer o mesmo a versão 56 do navegador, que deve ser liberada para o público geral na próxima terça-feira, 31 de janeiro, conforme publicou o Ars Technica.

O HTTP usa uma conexão aberta e não criptografada entre você e o site que está visitando, podendo assim ser interceptada por qualquer um que esteja monitorando o tráfego entre você e a página. Por isso, nunca é uma boa ideia compartilhar informações de login ou cartão de crédito em uma conexão HTTP. 

A maioria dos sites grandes já oferece a versão criptografada, a HTTPS, mas uma vez ou outra você se depara com um que (ainda) não faz isso.

Os avisos

No Firefox, os usuários que atualizaram o navegador recentemente verão um ícone de um cadeado com um risco vermelho no meio, próximo de um ícone de informações na barra de endereços (URLs). Esses ícones aparecem juntos quando um usuário acessa uma página de login com uma conexão HTTP insegura. Se você clicar nos ícones, verá uma explicação sobre a razão pela qual o site não é seguro, e um alerta de qualquer login na página pode ser comprometido.

O Chrome, por outro lado, vai adotar uma abordagem levemente diferente. Em vez de um risco vermelho sobre o cadeado, o navegador do Google exibirá um ícone de informações junto com a mensagem “Not secure”.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Banda Malta lança a nova série de vídeos no YouTube, Spotify e Deezer hoje, dia 24 de maio


Após adiar decisão, CCJ marca nova reunião e exclui da pauta PEC das Diretas


Candidatos têm até hoje para pagar a taxa de inscrição do Enem


Operadoras de telefonia criticam proibição de franquia limitada de banda larga fixa


Nicolás Maduro assina decreto com proposta para eleger Assembleia Constituinte


Depois de muito bate-boca, relatório da reforma trabalhista é dado como lido em Comissão do Senado