Obras de recuperação de ruas no Jardim Thelma em São Bernardo serão iniciadas


 

ABCD - 28/01/2017 - 15:15:53

 

Obras de recuperação de ruas no Jardim Thelma em São Bernardo serão iniciadas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras no Jd. Thelma

Prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras no Jd. Thelma


A nova gestão da Prefeitura de São Bernardo autorizou neste sábado (28/01) o início das obras de recapeamento das ruas Reinaldo Teixeira, Humberto Dotto, Paraguaçu e Modesto Salera, na região do Jardim Thelma, no Grande Alvarenga, e que apresentam más condições para o tráfego viário, desde 2013.

A execução dos serviços foi garantida pela administração sem custos aos cofres públicos, apenas obedecendo à nova política de austeridade nos gastos e cobrança perante as construtoras e empreiteiras, no aspecto de garantia das intervenções realizadas. Há quatros anos, as ruas foram danificadas após a canalização do córrego da região.

“Está virando hábito à administração realizar ações sem gastar o dinheiro público. Estas ruas são o símbolo máximo do que não pode acontecer no serviço municipal. O asfalto foi muito prejudicado e nada simplesmente aconteceu para ser revertido. E isso ficou desse jeito porque não foi cobrado, fiscalizado e não se fazia a coisa acontecer da maneira correta”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

O início dos serviços foi acompanhado por discurso, além do chefe do Executivo, também pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários do governo municipal, vereadores, além de comerciantes e moradores locais.

Durante sua fala, Morando destacou a importância da região para cidade, salientando a concentração dos comércios e serviços, espalhados pela extremidade das ruas.

O chefe do Executivo assinou a autorização do começo das obras e na sequência realizou o primeiro trajeto, em cima de maquina fresadora de asfalto, responsável por plainar e preencher os desníveis de cada via.

“Nosso modelo de gestão não vai aceitar obra meia boca. Além disso, vamos buscar todos os direitos nos serviços já realizados e que estejam mal feitos para serem refeitos. Zelo pela qualidade ao patrimônio público e transparência nas ações são marcas deste governo”, complementou Morando.

Um dos responsáveis pelo diálogo para a garantia das intervenções, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, revelou sua satisfação com as melhorias. “Fui criado com muito orgulho nesta região e ver coisas boas chegando aqui é motivo de muito orgulho. Era vereador quando as ruas foram danificadas e tentei por diversas vezes reverter. Agora, com este governo realizador, as coisas andam”, pontuou.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Chilenos escolhem hoje novo presidente


Inep libera conteúdo de videoprovas em libras do Enem 2017


Malcolm Young do AC/DC morre aos 64 anos


Polícia prende Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC


Luiz Marinho é denunciado por fraude à licitação com agravantes e falsificação de documentos


Raquel Dodge defende prisão após condenação em 2ª instância em parecer enviado ao STF