São Bernardo terá auxílio de empresa privada na reforma da Praça Lauro Gomes


 

ABCD - 22/02/2017 - 11:05:11

 

São Bernardo terá auxílio de empresa privada na reforma da Praça Lauro Gomes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Orlando Morando e Marcelo Lima recebem o representante da empresa Vidrotil

Orlando Morando e Marcelo Lima recebem o representante da empresa Vidrotil


A Prefeitura de São Bernardo recebeu nesta terça-feira (21/02) o apoio formal da Vidrotil, empresa do setor de revestimento em vidro, para o projeto de revitalização da Praça Lauro Gomes, no Centro.

Tradicional no município – está situada na Vila Gonçalves há 67 anos –, a empresa se colocou à disposição da administração para participar do projeto de recuperação da Fonte Princesa Isabel, que se encontra desativada.

O acordo de apoio foi feito no gabinete do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, com o diretor da Vidrotil, Márcio Milan Júnior, e pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

“Fiquei muito feliz com este apoio. Toda vez que a sociedade percebe que existe um desejo comum em deixar a cidade mais bonita ocorrem manifestos. O Márcio é um amigo de muitos anos. Eu já havia visitado a sua empresa. Como a Fonte é um patrimônio tombado, a restauração precisa ser em métodos específicos, acompanhados pelo Compahc (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural), órgão responsável pela autorização de obras na área”, destacou Morando.

A Vidrotil foi fundada em 1947 e trabalha com alta qualidade e versatilidade de materiais, sendo uma das únicas do segmento. “Estamos dispostos a ajudar, principalmente porque a iniciativa é para recuperar um lugar importante da cidade”, observou o proprietário da empresa.

A retomada da Praça Lauro Gomes teve início na semana passada, com a limpeza do busto de Wallace Cockrane Simonsen, o primeiro prefeito de São Bernardo e um dos líderes do processo de emancipação da cidade, em 1945. Uma série de outros serviços, como limpeza, manutenção e pintura também foram executados no local.

No fim de semana, a Praça foi palco de atrações culturais, com artistas locais, e registrou um público de mais de 11 mil pessoas.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Chilenos escolhem hoje novo presidente


Inep libera conteúdo de videoprovas em libras do Enem 2017


Malcolm Young do AC/DC morre aos 64 anos


Polícia prende Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC


Luiz Marinho é denunciado por fraude à licitação com agravantes e falsificação de documentos


Raquel Dodge defende prisão após condenação em 2ª instância em parecer enviado ao STF