Como a mulher conquista a autoconfiança?


 

Mulher - 25/02/2017 - 08:36:41

 

Como a mulher conquista a autoconfiança?

Como a mulher conquista a autoconfiança?

 

João Alexandre Borba * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A presença da mulher empreendedora cresce a cada ano no país

A presença da mulher empreendedora cresce a cada ano no país


Com o avanço da tecnologia e as novas formas de trabalho desenvolvidas ao redor do mundo, é possível perceber uma grande mudança no cenário econômico ao longo dos anos. O papel antigo da mulher no mercado de trabalho caiu por terra. Hoje a mulher conquistou a independência financeira, formação, casa, carro e até um negócio. No dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e essa data reforça a mulher como empresária, empreendedora, sem deixar de ser mãe e de dona de casa.

Um diagnóstico elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese para o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas de 2013 aponta que o número de mulheres empreendedoras cresceu 21,4% nos últimos dez anos. A pesquisa aponta ainda que dentre elas, 41,3% têm entre 18 e 39 anos e 52% têm entre 40 e 64 anos. Além disso, cerca de 40% delas são chefes de família, sendo que a maioria, cerca de 70%, tem ao menos um filho.

Os dados indicam a maior capacidade da mulher em se assumir como responsável por gerir o seu próprio negócio. Segundo o psicólógo e coach João Alexandre Borba, "uma pessoa autoconfiante acredita em si mesma e na sua postura. A autoconfiança se desenvolve ao longo da vida, nas conquistas e até mesmo nas derrotas, pois pressupõe-se um desafio não-vencido. É importante que a pessoa em busca da autoconfiança tenha consciência de quais são as suas qualidades e capacidades". São essas atitudes que posicionam a mulher no mercado de trabalho e transmitem confiança para o consumidor.

Um fator importante para conquistar a autoconfiança é o posicionamento. De acordo com o especialista, "antes de mais nada é preciso ser otimista, acreditar na própria capacidade em obter êxitos nos objetivos estipulados, o que tende a gerar bons resultados". O foco, diante disso, é a solução, uma ação eficaz que vai ajudar a conquistar os planos feitos para a vida.

João Alexandre Borba - Master Coach Trainer, Psicólogo Clínico e Desportivo

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Espanha decide destituir presidente da Catalunha e convocar eleição regional


Tropicália 50 anos: A história do movimento que marcou a cultura nacional


Senacon investigará aéreas por dizer que bagagem cobrada baratearia passagens


IGP-M acumula deflação de 1,3% em 12 meses


Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE


Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a partir de hoje