São Bernardo realiza audiência pública de finanças


 

ABCD - 24/02/2017 - 16:03:07

 

São Bernardo realiza audiência pública de finanças

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta sexta-feira (24/02), a partir das 9h, na Câmara Municipal, audiência pública

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta sexta-feira (24/02), a partir das 9h, na Câmara Municipal, audiência pública


Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta sexta-feira (24/02), a partir das 9h, na Câmara Municipal, audiência pública referente aos números oficiais da administração no que corresponde ao último quadrimestre.

A audiência, aberta ao público, contou com a presença de cidadãos, vereadores e funcionários da equipe da Secretaria de Finanças.

A explanação dos balanços foi realizada pela Diretora de Contabilidade – Sra. Rogéria Leite Soares Gomes, com a retaguarda da equipe técnica. A ação atende ao 9º artigo, inciso 4º da LRF: “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.”

Preliminarmente à audiência, titular de Finanças do município, José Luiz Gavinelli, realizou uma apresentação com um panorama da situação financeira herdada pela atual administração, enfatizando a crítica situação financeira que assumiu, devido ao desequilíbrio ocorrido entre o valor das dívidas de curto prazo e o saldo de caixa apurado em 2016. O déficit de caixa supera a marca de R$ 200 milhões, sacrificando em grande parte a capacidade de investimentos para o exercício de 2017.

Outro destaque foi à acentuada queda de arrecadação que ocorre na mesma proporção da retração econômica, e, ao mesmo tempo, enumerou todos os esforços que a administração vem fazendo e ainda fará nos próximos meses no sentido de reduzir as despesas, inclusive no que se refere à renegociação de pagamentos e contratos, como forma de alcançar o equilíbrio.

Os anexos da LRF estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC


3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico