São Bernardo realiza audiência pública de finanças


 

ABCD - 24/02/2017 - 16:03:07

 

São Bernardo realiza audiência pública de finanças

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta sexta-feira (24/02), a partir das 9h, na Câmara Municipal, audiência pública

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta sexta-feira (24/02), a partir das 9h, na Câmara Municipal, audiência pública


Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta sexta-feira (24/02), a partir das 9h, na Câmara Municipal, audiência pública referente aos números oficiais da administração no que corresponde ao último quadrimestre.

A audiência, aberta ao público, contou com a presença de cidadãos, vereadores e funcionários da equipe da Secretaria de Finanças.

A explanação dos balanços foi realizada pela Diretora de Contabilidade – Sra. Rogéria Leite Soares Gomes, com a retaguarda da equipe técnica. A ação atende ao 9º artigo, inciso 4º da LRF: “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.”

Preliminarmente à audiência, titular de Finanças do município, José Luiz Gavinelli, realizou uma apresentação com um panorama da situação financeira herdada pela atual administração, enfatizando a crítica situação financeira que assumiu, devido ao desequilíbrio ocorrido entre o valor das dívidas de curto prazo e o saldo de caixa apurado em 2016. O déficit de caixa supera a marca de R$ 200 milhões, sacrificando em grande parte a capacidade de investimentos para o exercício de 2017.

Outro destaque foi à acentuada queda de arrecadação que ocorre na mesma proporção da retração econômica, e, ao mesmo tempo, enumerou todos os esforços que a administração vem fazendo e ainda fará nos próximos meses no sentido de reduzir as despesas, inclusive no que se refere à renegociação de pagamentos e contratos, como forma de alcançar o equilíbrio.

Os anexos da LRF estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa