Esporte - 11/03/2017 - 18:10:34

 

Pênalti polêmico para o Botafogo-SP garante empate contra o Santo André no Ramalhão

Pênalti polêmico para o Botafogo-SP garante empate contra o Santo André no Ramalhão

 

Da Redação com Agência Futebol Interior

Foto(s): Divulgação / Rogério Moroti / Agência Botafogo

 

O camisa 11, Francis, do Botafogo-SP, perdeu um gol feito ao ficar frente a frente com o goleiro do Santo André, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira

O camisa 11, Francis, do Botafogo-SP, perdeu um gol feito ao ficar frente a frente com o goleiro do Santo André, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira


A situação do Santo André no Campeonato Paulista é cada vez pior. Na tarde deste sábado, em pleno estádio Bruno José Daniel, no ABC, o time de Sérgio Soares saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 com o Botafogo. A partida foi válida pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, o clube do ABC Paulista entrou na zona de rebaixamento, com a 15ª pior campanha e sete pontos. Já o clube de Moacir Júnior foi aos 11 pontos e está na segunda colocação do Grupo A, que tem o Corinthians na liderança, com 18.

O JOGO

Mesmo atuando como visitante, o Botafogo começou melhor a partida e por muito pouco não abriu o placar aos 14 minutos. Samuel Santos cruzou da direita e Rafael Bastos apareceu para chutar de primeira. A bola tirou tinta da trave defendida por Zé Carlos.

A outra boa chance do time de Ribeirão Preto apareceu aos 30 minutos. Dessa vez o cruzamento chegou até Marcão, que cabeceou com perigo.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o clube da casa conseguiu abrir o placar. Após um lindo chute de Fernando de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou. No rebote, Henan não falhou e, com um chute cruzado, balançou as redes, aos 45 minutos.

EMPATE

Com o resultado ruim da primeira etapa, o Botafogo veio para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Não fosse a displicência de Francis, o time poderia empatar aos 12 minutos. O atacante ficou frente a frente com o goleiro Zé Carlos, mas chutou fraco e facilitou a defesa do arqueiro.

O mesmo camisa 11, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira. O árbitro marcou a penalidade e, de quebra, expulsou o lateral andreense. Na cobrança, o atacante chutou com categoria e empatou.

Com um jogador a menos, o time mandante não conseguiu a reação. A equipe de Moacir Júnior também ficou confortável com o ponto conquistado e se fechou.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na sexta-feira, às 21h05, o Botafogo vai até Lins para visitar o Linense. Já o Santo André atuará novamente no sábado, às 16 horas, contra o Mirassol, no estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol. As partidas serão válidas pela 9ª rodada.


FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 1 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Bruno José Daniel - Santo André (SP)

Data: 11 de março de 2017, sábado

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

Renda: R$ 26.760,00

Cartões amarelos: Santo André: Tiago Ulisses, Dudu Vieira; Botafogo: Filipe


Gols

SANTO ANDRÉ: Henan 45' 1T

BOTAFOGO-SP: Francis 28' 2T


SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Dudu Vieira, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Renato, Claudinho (Deivid), Tiago Ulisses e Serginho (Alex); Henan e David Ribeiro (Guilherme Garré) - Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Diego Pituca, Bileu e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Serginho) e Marcão - Técnico: Moacir Júnior

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Novo Portal do CNJ: notícias e decisões mais acessíveis ao cidadão


São Bernardo é rebaixado para a Série A2 depois de perder para o São Paulo no 1º de Maio


Santo André vence de virada o Audax e escapa do rebaixamento


Santos bate Novorizontino de virada e confirma liderança na Vila Belmiro


Ponte derrota o Palmeiras em Campinas


Corinthians faz 3 a 1 sobre o Linense em Itaquera