Corinthians consegue empate com a Ponte Preta


 

Esporte - 12/03/2017 - 20:22:56

 

Corinthians consegue empate com a Ponte Preta

Corinthians consegue empate com a Ponte Preta

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Lucca aproveitou a barreira malformada e a demora de Cássio para abrir o marcador

Lucca aproveitou a barreira malformada e a demora de Cássio para abrir o marcador


O Corinthians sofreu no jogo em que o técnico Fábio Carille decidiu preservar alguns dos seus titulares. Apático no Moisés Lucarelli, na tarde deste domingo, o time paulistano foi castigado com um gol de falta de um jogador que emprestou à Ponte Preta, o atacante Lucca. No segundo tempo, o jovem zagueiro Léo Santos assegurou o empate por 1 a 1.

A igualdade não tira a tranquilidade do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Paulista. A equipe soma 19 pontos e lidera o grupo A com larga vantagem para Botafogo-SP, São Bernardo e Ituano. Na chave D, a mesma do Santos, a Ponte totaliza 15 e está bem credenciada na disputa pela classificação.

O próximo compromisso do Corinthians será pela terceira fase Copa do Brasil, contra o Luverdense (equipe que derrotou por 2 a 0 na semana passada), no início da noite de quinta-feira, em Itaquera. No domingo que vem, pelo Estadual, terá pela frente a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Um dia antes, a Ponte receberá o Novorizontino no Moisés Lucarelli.

O jogo

Desfigurado, o Corinthians tentou tirar proveito do seu bom momento para pressionar a Ponte Preta nos minutos iniciais de partida. E até conseguiu incomodar, principalmente com os avanços de Maycon ao ataque.

Só a boa fase, contudo, não bastava para o Corinthians ser superior à Ponte Preta. Embora tivesse mais posse de bola, o time de Fábio Carille logo viu o adversário se tornar mais efetivo. Ravanelli chamava a atenção com lançamentos longos, sempre buscando a movimentação de Lucca e William Pottker.

Mas foi com a bola parada que a Ponte chegou ao gol. Aos 35 minutos, Lucca se apresentou para uma cobrança de falta e bateu colocado. Com a barreira malformada, Cássio caiu atrasado e ouviu a rede balançar – para delírio do atacante emprestado pelo Corinthians ao time de Campinas, que deixou o vínculo de lado na hora da comemoração.

Como o Corinthians continuou apático no restante do primeiro tempo, Fábio Carille se viu obrigado a agir já no intervalo. Trocou o apagado Léo Jabá por Kazim e passou a contar com mais um atacante de referência, além de Jô.

A Ponte Preta, ainda assim, seguiu melhor na partida. Aos três minutos, Pottker encarou a marcação de Pedro Henrique e Léo Príncipe na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou. Lucca desviou, e Cássio defendeu com um tapa na bola. Aos nove, foi o próprio centroavante acertado com o Internacional que cabeceou por cima da meta.

Para piorar a situação do Corinthians, Balbuena acusou uma lesão aos 20 minutos e fez Carille queimar mais uma substituição, mandando o jovem Léo Santos a campo. Na Ponte, Lucca também reclamou de dores e cedeu lugar a Lins.

O Corinthians continuou mal – os armadores Jadson e Rodriguinho quase não participavam do jogo, assim como Guilherme Arana, importante opção ofensiva na lateral esquerda nos últimos jogos. A falta de criatividade anulava também o futebol de Jô e Kazim.

A última aposta de Carille para mudar os rumos da partida foi Marlone na vaga de Jadson. Pouco depois da alteração, o Corinthians alcançou o empate. Aos 31, Rodriguinho alçou a bola da entrada da área e Jô fez bem o pivô, acionando Léo Santos. Como um atacante, o zagueiro clareou e finalizou no canto.

Frustrado, o técnico João Brigatti substituiu Ravanelli por mais um ex-corintiano, Matheus Cassini, na esperança de recuperar a vitória nos minutos finais. A torcida da Ponte Preta também se inflamou nas arquibancadas do Moisés Lucarelli.

Dentro de campo, ao contrário, não havia mais tanta intensidade. Ponte e Corinthians pareceram acomodados com o marcador empatado e não ofereceram grandes sustos aos goleiros Cássio e Aranha até o apito final do árbitro Vinícius Gonçalves Dias.


FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 12 de março de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)

Público: 10.084 pagantes (total de 10.740)

Renda: R$ 193.485,00

Cartões amarelos: Clayson (Ponte Preta); Jô, Jadson e Paulo Roberto (Corinthians)


Gols

PONTE PRETA: Lucca, aos 35 minutos do primeiro tempo;

CORINTHIANS: Léo Santos, aos 31 minutos do segundo tempo


PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jefferson; Fernando Bob, Matheus Jesus (Naldo) e Ravanelli (Matheus Cassini); Clayson, William Pottker e Lucca (Lins) - Técnico: João Brigatti

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena (Léo Santos), Pedro Henrique e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson (Marlone), Rodriguinho e Léo Jabá (Kazim); Jô - Técnico: Fábio Carille

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Alistamento militar para jovens que completam 18 anos vai até o dia 30


Festas juninas celebram a fartura no campo


Volkswagen confirma produção do novo Polo na unidade de São Bernardo


Sucesso! São Bernardo vai fabricar novos carros da Volks


Governo americano suspende todas as importações de carne fresca do Brasil


STF envia investigação sobre irmã e primo de Aécio para primeira instância