Fechada há mais de dois anos, Avenida José Odorizzi é reaberta para circulação de carros


 

ABCD - 14/03/2017 - 14:43:37

 

Fechada há mais de dois anos, Avenida José Odorizzi é reaberta para circulação de carros

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Orlando Morando e Marcelo Lima promovem a abertura da Av. José Odorizzi à população

Orlando Morando e Marcelo Lima promovem a abertura da Av. José Odorizzi à população


Atendendo à antiga reivindicação de moradores, a Prefeitura de São Bernardo entregou, na manhã desta terça-feira (14/03), a liberação da Avenida José Odorizzi, no Parque dos Pássaros, situado no bairro Independência. O trecho de quase 1 km estava fechado há mais de dois anos, devido às obras inacabadas do corredor Leste-Oeste – deixadas pela antiga gestão.

Para liberar o acesso, a Prefeitura deu celeridade à remoção do entulho e da estrutura abandonada no local, refez a pavimentação asfáltica e restabeleceu a sinalização viária do trecho. A expectativa é que a reabertura beneficie cerca de 3 mil motoristas por dia, desafogando o trânsito da região.

“Essa via estava interditada há anos, por conta de mais uma obra inacabada. Fizemos, recentemente, uma vistoria nesse local, junto ao nosso vice-prefeito, Marcelo Lima, e ao secretário de Transportes, Fernando da Costa, e achamos essa alternativa para diminuir o problema do trânsito aqui na região. Não é uma solução definitiva, apenas uma medida paliativa para minimizar o problema até que possamos concluir essa obra”, explicou o prefeito Orlando Morando, durante ato de liberação.

A agenda também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa.

Paralelamente à iniciativa, a Administração entrou com pedido para que a empreiteira responsável pela obra, o consórcio Mobilidade SBC (formado pelas empresas OAS e Constran), remova a parte estrutural que irá compor o viaduto, que ocupa parte da via, atrapalhando a circulação de veículos entre a Rua Isac Aizenberg e a Avenida Robert Kennedy.

Alameda Glória

A Administração já havia implementado, no mês passado, ação para melhorar o trânsito da cidade, com a reabertura da Alameda Glória. A medida teve como objetivo facilitar o acesso às Avenidas Faria Lima e Marechal Deodoro e à Rua Jurubatuba, no Centro, dando maior fluidez ao tráfego. A alameda estava fechada há cerca de dois anos, devido à obra em execução em trecho da via. A estimativa é que cerca de 15 mil veículos passem a trafegar diariamente pelo trecho, melhorando em 15% o trânsito na região.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel


Lei de Imprensa?