Prefeitura de São Bernardo inicia Lei Parede Limpa pelo Corredor ABD


 

ABCD - 18/03/2017 - 15:32:38

 

Prefeitura de São Bernardo inicia Lei Parede Limpa pelo Corredor ABD

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Orlando Morando e Marcelo Lima iniciam processo de limpeza dos paredões do Corredor ABD

Orlando Morando e Marcelo Lima iniciam processo de limpeza dos paredões do Corredor ABD


A Prefeitura de São Bernardo iniciou, na manhã de hoje, sábado, 18, o serviço de limpeza e pintura das pichações dos muros da Avenida Lions, que pertence ao Corredor ABD e liga as cidades de Santo André, São Bernardo e Diadema.

Dois caminhões especiais foram contratados para a realização da pintura, equipados com cestos aéreos, para dar mais celeridade ao serviço de recuperação de bens públicos, que se estenderá por toda a cidade, cumprindo a Lei “Parede Limpa” sancionada na quinta-feira, 16.

Presente na ação, o prefeito Orlando Morando fez questão de utilizar os equipamentos contratados e demonstrar como é difícil e demorado este serviço de pintura. “Quero contar com o apoio de toda a população para denunciar atitudes de vandalismo. Vamos aplicar multa, vamos punir porque a cidade está com um aspecto muito feito, abandonada”, enfatizou o prefeito Orlando Morando.

Os cidadãos podem registrar suas denúncias no portal da Prefeitura na internet. Pelo telefone, o contato é com a GCM, teclando o número 153.

A lei prevê penalidades de R$ 16.371,91 para flagrantes contra em monumentos e bens tombados e de R$ 6.548,76 para quem cometer a infração em imóveis públicos e particulares.

Fiscalização

A fiscalização será realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Secretaria de Gestão Ambiental.

Grafiteiros poderão utilizar as áreas pintadas na cidade. “O Diretor de Cultura, Alberto Guazelli já está fazendo contato com os grupos. Quem quer fazer arte é bem-vindo em São Bernardo, quem quiser cometer crimes, será punido”, comentou Morando.

No próximo fim de semana, a cidade será pintada por equipes de voluntários de funcionários públicos, com 10 frentes de trabalho, na região central e na periferia.

A nova Lei detalha, também, que as empresas concessionárias de serviços de iluminação, tv a cabo e telefonia, que utilizam a fiação área, sejam notificadas para a limpeza e retirada de objetos que causem poluição visual.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel


Lei de Imprensa?