Esporte - 18/03/2017 - 20:39:00

 

Santo André vence o Mirassol e volta a respirar no Paulistão 2017

Santo André vence o Mirassol e volta a respirar no Paulistão 2017

 

Da Redação com Agência Futebol Interior

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Santo André vence o Mirassol de virada e volta a respirar no campeonato

Santo André vence o Mirassol de virada e volta a respirar no campeonato


O Santo André conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista. Com três gols do atacante Henan, o time do ABC derrotou o Mirassol, por 3 a 2, no Estádio José de Campos Maia, em Mirassol, pela nona rodada.

Esta foi apenas a segunda vitória do Santo André, a segunda fora de casa, e ela veio em momento importante, já que a equipe subiu para os onze pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, segue em segundo no Grupo D, com 14 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Santos, que tem um ponto a menos e enfrenta o Palmeiras neste domingo.

HAT-TRICK COM SUSTENTÁVEL

O show de Henan foi acompanhado por quase seis mil torcedores. O grande público é graças a parceria do Mirassol com o projeto Futebol Sustentável, que troca garrafas pets por ingressos. Sucesso em todos os cantos de São Paulo, a ação levou público até para Mirassol, um palco não tão conhecido pela grande presença dos torcedores.

QUE JOGO!

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Santo André começou surpreendente e abriu o placar logo aos dez minutos. Em contra-ataque, Henan recebeu lançamento de Serginho, cortou para dentro e, de longe, bateu colocado, encobrindo o goleiro Vágner.

Em seguida, o camisa 1 do Mirassol precisou trabalhar para evitar o segundo. Claudinho tabelou com Serginho e ficou de frente para o gol. Ele bateu firme, mas parou em Vágner, que mandou para escanteio. O Mirassol demorou a se organizar, especialmente do meio para frente, mas conseguiu reagir na primeira etapa, com bom desempenho dos laterais.

Raul arriscou de longe e obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. Logo na sequência, veio o empate. Aos 26 minutos, Tony levantou na área e Edson Silva apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça para o fundo das redes. Os donos da casa seguiam agudos nas subidas ao ataque, sempre pelo lado direito, com Tony e Paulinho.

AS CHANCES

O primeiro quase fez um golaço após jogada individual, com direito a meia-lua, mas parou em Zé Carlos. Desta forma, devido a pressão do Mirassol, a virada era questão de tempo. E ela veio aos 36 minutos. Em nova jogada de bola parada, desta vez, dos pés de Xuxa, Wellington aproveitou falha da defesa adversária e completou para o fundo das redes.

O Santo André não sentiu a desvantagem no placar e foi buscar a virada no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Henan aproveitou cruzamento de Claudinho e testou para o fundo das redes.

Em jogada parecida, novamente pelo lado esquerdo, aos nove minutos, Henan não desperdiçou e finalizou duas vezes para decretar a virada. 

QUE APETITE !

O centroavante voltou dos vestiários inspirados e por pouco não fez seu quarto gol na partida. Ele recebeu lançamento de Claudinho, em diagonal, mas parou em Vagner.

O Mirassol voltou a ficar animado depois da expulsão de Leonardo, que recebeu o segundo amarelo e deixou o time do ABC com um a menos. A partir dos 20 minutos foi um ataque contra defesa. Wellington Júnior e Wellington tiveram as oportunidades mais claras, mas não conseguiram vencer o goleiro Zé Carlos. Já debaixo de muita chuva, os visitantes conseguiram se segurar e comemoraram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santo André volta a campo contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 15 horas, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Na quarta-feira, o Mirassol visita o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo.


FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 3 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)

Data: 18 de março de 2017, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani

Renda: R$ 39.031,00

Público: 5.974 torcedores

Cartões amarelos: Santo André: Leonardo


Gols

MIRASSOL: Edson Silva 26' 1T, Wellington 39' 1T

SANTO ANDRÉ: Henan 8' 1T, Henan 1' 2T, Henan 9' 2T


MIRASSOL: Vágner; Tony, Wellington, Edson Silva (Wallace) e Raul; Willian (Bruno Sávio), Paulinho, Rodolfo e Xuxa; Zé Roberto e Wellington Júnior (Rafhael Lucas) - Técnico: Moisés Egert

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Alex (Jean), Reniê (Samuel Teram), Leonardo e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho (Diogo Borges); Henan e Claudinho - Técnico: Sérgio Soares

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




São Bernardo recebe carreta da Sabesp no estacionamento do Poliesportivo


Projetos da Lei Rouanet têm novos limites; ingressos custarão R$ 150 em média


Ministros do STF criticam forma de divulgação da Operação Carne Fraca


Relator da reforma eleitoral defende modelo de transição para eleições 2018


Fachin recebe pedidos para inquéritos com cerca de 100 autoridades


Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência