São Paulo joga mal e empata com Ituano


 

Esporte - 18/03/2017 - 23:58:16

 

São Paulo joga mal e empata com Ituano

São Paulo joga mal e empata com Ituano

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Pratto ainda deverá usar a máscara por mais um mês

Pratto ainda deverá usar a máscara por mais um mês


A gélida tarde deste sábado esfriou o ímpeto do São Paulo, que não foi páreo ao Ituano e apenas empatou por 1 a 1, em um esvaziado Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado só não foi pior para o Tricolor porque o goleiro Renan Ribeiro fez ótimas defesas em sua primeira partida no ano.

Diante de pouco mais de 11 mil torcedores, o São Paulo foi para o intervalo vencendo injustamente por 1 a 0, em gol oriundo de ótima jogada de Lucas Pratto e conclusão de Cueva. Rogério Ceni mexeu no time para o segundo tempo, mas as mudanças não surtiram efeito e o Ituano chegou à igualdade com o volante Simião, em mais uma falha da zaga tricolor.

O São Paulo, líder do Grupo B, com 15 pontos ganhos, voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, já sem Pratto, Buffarini e Cueva, que estarão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas. Já o Ituano, terceiro colocado do Grupo A, com 10 pontos, buscará a reabilitação, após seis jogos sem vitória, diante do Linense, nesta terça, às 19 horas, no Estádio Novelli Júnior.

O JOGO

O Ituano começou ligeiramente melhor, surpreendentemente pressionando o São Paulo. Logo aos quatro minutos, o goleiro Renan Ribeiro, em sua primeira partida no ano, fez grande defesa em chute do volante Simião, que saiu na cara do gol.

O susto não acordou o time da casa. Os comandados de Rogério Ceni trocavam muitos passes em torno da área do adversário, mas sem conseguir penetração. Aos 22, a equipe do interior só não abriu o placar por um desvio salvador da zaga.

Imune ao peso de jogar no Morumbi, o Ituano continuou superior, mas foi castigado por não ter aproveitado as chances que teve. Aos 42, Pratto saiu da área, pegou a bola, passou por dois marcados e deixou para Bruno na direita. O lateral cruzou à meia altura e encontrou Cueva livre na marca do pênalti. O peruano pegou de primeira, sem chances para Fábio, no primeiro chute do São Paulo a gol no primeiro tempo.

Buscando dar mais velocidade e segurança ao Tricolor, Ceni promoveu as entradas de João Schmidt e Junior Tavares nos lugares de Douglas e Buffarini, respectivamente, recuando Jucilei para a zaga no segundo tempo. Mas foi o Ituano quem assustou primeiro na etapa final. Antes de o relógio marcar um minuto, Simião recebeu na direita da área e bateu colocado, exigindo defesa ainda mais difícil de Renan, que se esticou todo para espalmar e ser ovacionado pela torcida.

Mas o Tricolor abusou da boa atuação de seu goleiro. O time continuou sem agredir e viu o Ituano, que era melhor na partida, e sofreu o justo empate aos 16 minutos, quando Igor foi lançado nas costas da zaga e finalizou em cima de Renan. Na sobra, Simião, sempre ele, não vacilou e mandou para o fundo do gol.

Com a saída de Cícero para a entrada de Wellington Nem, o São Paulo melhorou ofensivamente. Aos 28, o atacante recebeu na área e soltou a bomba, exigindo boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, Bruno cruzou e Pratto testou no poste direito do goleiro. Atrás, porém, o Tricolor seguiu vulnerável e só não sofreu o gol do desempate porque Renan fez ao menos mais duas grandes intervenções.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 18 de março de 2017, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas

Público: 11.886 pagantes

Renda: R$ 313.474,00

Cartão Amarelo: Buffarini, Douglas, Cueva e Breno (São Paulo); Peri (Ituano)


Gols

SÃO PAULO: Christian Cueva, aos 42 minutos do 1º tempo

ITUANO: Wellington Simião, aos 16 minutos do 2º tempo


SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Douglas (João Schmidt) e Buffarini (Junior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem); Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto - Técnico: Rogério Ceni

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Igor, Marcelinho (Rodrigo Celeste) e Claudinho (Bassani); Simião (Dener) e Morato - Técnico: Roque Júnior

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Alistamento militar para jovens que completam 18 anos vai até o dia 30


Festas juninas celebram a fartura no campo


Volkswagen confirma produção do novo Polo na unidade de São Bernardo


Sucesso! São Bernardo vai fabricar novos carros da Volks


Governo americano suspende todas as importações de carne fresca do Brasil


STF envia investigação sobre irmã e primo de Aécio para primeira instância