} .materia strong { color: #FFF; }


 

Esporte - 25/03/2017 - 20:49:36

 

Santos derrota o Santo André e garante vaga na próxima fase do Paulistão

Santos derrota o Santo André e garante vaga na próxima fase do Paulistão

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Divulgação / Ivan Storti / SFC

 

Copete entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou aos 29, após assistência de Lucas Lima

Copete entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou aos 29, após assistência de Lucas Lima


Depois de temer ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos conseguiu mudar esse cenário nas últimas rodadas e agora vive uma situação tranquila. Na tarde deste sábado, o Peixe mais uma vez jogou para o gasto, mas fez o suficiente para derrotar o Santo André no estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista, pela 11ª e penúltima rodada do Estadual. O nome do jogo foi Jonathan Copete, que entrou no segundo tempo a pedido dos torcedores e marcou o único gol do confronto.

Agora, com 19 pontos, o Santos já está classificado, graças aos seus concorrentes. O Mirassol, que iniciou a rodada com com 14 pontos, apenas empatou com o Novo Horizontino fora de casa. Com isso, o Peixe não pode mais ser superado pela equipe que iniciou a competição com a grande sensação do Estadual. A briga agora é entre Mirassol e Ponte Preta. A Macaca, com 16 pontos, visitará o São Bento também às 18h30, mas nesse domingo. Por outro lado, o Santo André estacionou nos 11 pontos deu adeus ao sonho de jogar as quartas de final.

O JOGO

Com Jean Mota na vaga de Zeca, poupado por precaução, mas com os retornos de Vanderlei e Ricardo Oliveira, o Santos entrou em campo com o objetivo de fazer sua parte para garantir a classificação às quartas de final ainda nesse fim de semana. Apesar disso, os comandados de Dorival Júnior não conseguiram mostrar em campo a gana pelos três pontos que o torcedor esperava no ABC Paulista.

A primeira etapa foi marcada por muito perde e ganha na região central do gramado, os erros de passes foram muitos das duas equipes e a lentidão do Peixe chegou a irritar os torcedores em alguns momentos.

Mesmo assim, o Alvinegro Praiano teve duas chances claras de balançar as redes. Primeiro com Vitor Bueno, já aos 39 minutos, mas o meia acabou carimbando o goleiro Zé Carlos. Na última jogada antes do intervalo, foi a vez de Ricardo Oliveira falhar de frente para a meta do Ramalhão. Desequilibrado, o camisa 9 isolou de dentro da pequena área.

Na segunda etapa, tanto Sergio Soares quando Dorival Júnior buscaram dar mais velocidades aos seus times. Deivid entrou na vaga de Serginho pelo Santo André e Vladimir Hernández substituiu Vitor Bueno no Santos.

A partida seguiu muito equilibrada, correndo até com um certo marasmo e cada vez mais foi ficando marcada por uma tarde ruim de Ricardo Oliveira. O centroavante santista teve três oportunidades de estufar as redes no segundo tempo, aos 14, aos 20 e aos 27, de cabeça, no miolo da área e pela direita, mas em todas acabou errando o alvo, para desespero dos visitantes.

Quem apareceu, então, para decidir o jogo foi Jonathan Copete. A torcida pediu sua entrada e Dorival atendeu. Dez minutos depois, aos 29, o colombiano apareceu livre pela esquerda, em contra-ataque do Peixe, e não falhou após cruzamento milimétrico de Lucas Lima.

O Santos esteve longe do futebol arte que tanto venera, mas fez o suficiente para derrotar o Ramalhão no Bruno José Daniel. Na última rodada, os santistas recebem o Novo Horizontino na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Santo André visita o Osasco Audax no Prefeito José Liberatti.


FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Data: 25 de março de 2017, sábado

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira

Cartões amarelos: SANTO ANDRÉ: Tiago Ulisses (2).

Cartão vermelho: SANTO ANDRÉ: Tiago Ulisses.

Público: 9.286 total

Renda: R$ 273.780, 00


GOL

SANTOS: Copete, aos 29 minutos do 2T.


SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Cicinho Vieira, Leonardo, Reniê (Diogo Borges) e Aelson (Paulinho); Renato, Tiago Ulisses, Garré e Serginho (Deivid); Henan e Claudinho - Técnico: Sérgio Soares

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Cléber) e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique (Copete), Vitor Bueno (Hernández) e Ricardo Oliveira - Técnico: Dorival Júnior

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Plataforma consumidor.gov.br vai incluir concessionárias de serviços públicos


Campanha contra influenza imuniza gestantes, puérperas e crianças em São Bernardo


Fundo Social de São Bernardo entrega 264 quilos de alimentos a Centro Comunitário


Prefeitura de São Bernardo equipa GCM com tecnologia GPS


Corinthians empata com o São Paulo e vai reeditar a final histórica de 1977 contra a Ponte Preta


Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio