} .materia strong { color: #FFF; }


 

Informática - 27/03/2017 - 13:26:24

 

Governo prepara MP com regras para intervenção na Oi, diz ministro

Governo prepara MP com regras para intervenção na Oi, diz ministro

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Em janeiro desse ano a Anatel aprovou os nomes para o Conselho Administrativo da Oi durante o período de recuparação judicial

Em janeiro desse ano a Anatel aprovou os nomes para o Conselho Administrativo da Oi durante o período de recuparação judicial


O governo está preparando uma medida provisória com regras para fazer a intervenção da empresa Oi, caso seja necessária. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Segundo ele, o governo não quer fazer intervenção e espera que haja uma solução de mercado para a empresa, que está em recuperação judicial. “O governo está preparado para fazer intervenção, caso seja necessário, porque é uma obrigação”, disse Kassab ao sair do Ministério da Fazenda, após reunião com o ministro Henrique Meirelles, hoje (27) em Brasília, para avaliar o cenário econômico e o orçamento.

“O governo não pode colocar recursos, por convicção e porque não tem. A ideia da MP [medida provisória] é fechar o arcabouço jurídico que arredonda a intervenção. A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] está desde já preparada para fazer uma intervenção. Temos 2 mil municípios onde a Oi opera exclusivamente. Então, veja a responsabilidade do governo para que esses municípios não fiquem desamparados”, acrescentou.

Kassab acrescentou que a medida provisória deve ser publicada nos próximos dias. O ministro explicou que se a empresa não conseguir a recuperação, o governo compulsoriamente precisa intervir.

Recuperação Judicial

O Grupo Oi, que detém o maior número de clientes de telefonia fixa do país, entrou com pedido de recuperação judicial em junho de 2016. O processo tramita na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e envolve sete empresas acionistas da companhia.

Em janeiro desse ano a Anatel aprovou os nomes para o Conselho Administrativo da Oi durante o período de recuparação judicial.

A Oi acumulou R$ 65,4 bilhões em dívidas. Entre os credores da Oi figura a Anatel, a quem o grupo deve R$ 20,2 bilhões em multas e pendências tributárias.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Plataforma consumidor.gov.br vai incluir concessionárias de serviços públicos


Campanha contra influenza imuniza gestantes, puérperas e crianças em São Bernardo


Fundo Social de São Bernardo entrega 264 quilos de alimentos a Centro Comunitário


Prefeitura de São Bernardo equipa GCM com tecnologia GPS


Corinthians empata com o São Paulo e vai reeditar a final histórica de 1977 contra a Ponte Preta


Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio