Prefeitura de São Bernardo firma parceria com a Universidade Nove de Julho


 

ABCD - 12/04/2017 - 20:01:06

 

Prefeitura de São Bernardo firma parceria com a Universidade Nove de Julho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Serão ofertadas 100 vagas de estágio aos alunos de medicina, para atuar na rede de saúde do município

Serão ofertadas 100 vagas de estágio aos alunos de medicina, para atuar na rede de saúde do município


A Prefeitura de São Bernardo firmou, nesta quarta-feira (12/04), uma parceria com a Universidade Nove de Julho, a Uninove, em que serão disponibilizadas vagas de estágio aos 100 alunos da faculdade de medicina, para atuar nos equipamentos de Saúde do município.

A solenidade aconteceu no campus da Uninove, na Rua Dom Jaime de Barros Camara, 90, no Planalto. O prefeito Orlando Morando, o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple e o reitor da Universidade, professor Eduardo Storopoli, assinaram o termo e firmaram um compromisso de oferecer profissionais de qualidade a todos os munícipes.

O chefe do Executivo argumentou que o acordo com a Uninove é uma parceria público/privada, em que a unidade devolverá ao município 10% do valor arrecadado das mensalidades dos alunos. “Todo esse dinheiro será investido diretamente na Saúde pública. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos no Hospital de Clínicas, para que sua estrutura seja utilizada com a sua capacidade máxima”, disse Morando.

Para o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, esta quarta-feira pode ser considerada como um dia histórico para São Bernardo. “Estamos vivendo um dia muito importante, as nossas instalações possuem toda a estrutura necessária para formar excelentes médicos. Queremos graduar profissionais humanizados e que se preocupem com o próximo. Com essa parceria, todas as pessoas serão favorecidas”, salientou Reple.

Uninove

Após a formalização da parceria, Morando visitou toda a estrutura do campus, acompanhado do reitor, dos professores e doutores da instituição. Ele conheceu os laboratórios da Uninove e se impressionou com a tecnologia dos equipamentos, que serão oferecidos a todos os alunos.

O reitor, professor Eduardo Storopoli, acredita que toda a estrutura da universidade será capaz de formar os melhores médicos do município. “Nós teremos que contratar novos profissionais para trabalhar nesse campus. Serão contratados recepcionistas, seguranças, profissionais de limpeza e até mesmo o corpo docente. Exatamente por isso, daremos preferência aos profissionais que residem em São Bernardo, nosso objetivo é apoiar e melhorar a cidade em todos os quesitos”, ressaltou o reitor.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Luiz Marinho é denunciado por fraude à licitação com agravantes e falsificação de documentos


Raquel Dodge defende prisão após condenação em 2ª instância em parecer enviado ao STF


MP pede o bloqueio de R$ 24 milhões de Lula e seu filho Luís Cláudio no caso Saab


São Paulo passa a ter serviço de alerta para desastres naturais


Corinthians é campeão brasileiro pela sétima vez


Coreia do Norte classifica discurso de Trump como 'declaração de guerra'