} .materia strong { color: #FFF; }


 

Informática - 19/04/2017 - 16:52:05

 

'Gired' propõe mudanças no cronograma de desligamento da TV analógica

'Gired' propõe mudanças no cronograma de desligamento da TV analógica

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reprodução

 

Fortaleza, Belo Horizonte e interior paulista devem ter datas de desligamento da TV Analógica alterada

Fortaleza, Belo Horizonte e interior paulista devem ter datas de desligamento da TV Analógica alterada


O Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) propôs hoje (19) mudanças no calendário de desligamento da TV analógica para o segundo semestre deste ano. As alterações, que ainda devem passar pela deliberação do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, preveem o adiamento do desligamento em Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte e no interior de São Paulo.

Em Fortaleza e Salvador, a proposta é mudar a data do desligamento de julho para setembro. Para Belo Horizonte, a data deve passar de julho para a segunda semana de novembro e, no interior de São Paulo, o adiamento deverá ser de setembro para a quarta semana de novembro.

Foi mantido o cronograma de desligamento do Recife para o mês de julho, e também o do Rio de Janeiro e o de Vitória, marcados para outubro.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o principal argumento de algumas emissoras de TV para pedir a mudança de datas é que há problemas técnicos para a instalação de estações de televisão em Belo Horizonte e no interior de São Paulo.

Também existem dificuldades para a produção de kits para adaptação ao novo sinal, compostos por uma antena, um conversor do sinal analógico para o sistema digital e um controle remoto.

As empresas de telecomunicações concordaram com o adiamento, desde que seja mantido o calendário de ativação da tecnologia 4G na faixa de 700 mega-hertz para o próximo ano.

O desligamento do sinal analógico da TV aberta em Goiânia e em mais 28 municípios do estado está mantido para o dia 31 de maio.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Plataforma consumidor.gov.br vai incluir concessionárias de serviços públicos


Campanha contra influenza imuniza gestantes, puérperas e crianças em São Bernardo


Fundo Social de São Bernardo entrega 264 quilos de alimentos a Centro Comunitário


Prefeitura de São Bernardo equipa GCM com tecnologia GPS


Corinthians empata com o São Paulo e vai reeditar a final histórica de 1977 contra a Ponte Preta


Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio