Piscina do Crec Baetinha é reaberta à população


 

ABCD - 03/07/2017 - 13:05:02

 

Piscina do Crec Baetinha é reaberta à população

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

As novas instalações foram apresentadas pelo prefeito Orlando Morando

As novas instalações foram apresentadas pelo prefeito Orlando Morando


A Prefeitura de São Bernardo entregou a população, neste sábado (01/07), a revitalização do Centro Recreativo (Crec) Deputado Odemir Furlan (Baetinha), na Rua Bauru, 20, bairro Baeta Neves. As novas instalações foram apresentadas pelo prefeito Orlando Morando. Acompanharam a cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários municipais e vereadores.

Em vistoria posterior, Morando constatou as más condições em que a administração anterior deixou o local. A piscina estava fechada, com água suja e os vestiários sem condições de uso. Em seu discurso, prestou contas e destacou que toda a reforma foi realizada por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Esportes e Lazer, agradeceu as parcerias privadas e doações. ‘’A cidade segue passando por um momento de austeridade, porém estamos conseguindo resgatar a qualidade de vida das pessoas com estas ações de zeladoria, com muito trabalho, responsabilidade e respeito com o dinheiro público’’, falou o chefe do Executivo.

A piscina do Centro Esportivo, que estava fechada desde fevereiro, foi totalmente reformada. A estrutura foi recuperada, impermeabilizada, interrompendo o desperdício de 20 mil a 30 mil litros de água semanalmente. O maquinário foi recuperado e foram instalados aquecedores a gás. ‘’Em quatro dias de inscrições abertas, já temos 800 adesões para as aulas de natação que começam em agosto. Iremos atender 1.200 moradores, que devem se dirigir a secretaria de Esportes para preencherem o formulário’’, destacou o Secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Outras benfeitorias foram a reforma completa dos vestiários masculino e feminino com instalação de roupeiros, a construção da rampa de acessibilidade à arquibancada da piscina, a instalação de academia ao ar livre com seis equipamentos, implantação da pista de caminhada, pavimentada e iluminada, substituição geral da iluminação das duas quadras de futebol society, das três quadras poliesportivas, do ginásio poliesportivo, bem como do espaço comum e instalação de playground com quatro brinquedos construídos pelos funcionários da secretaria de serviços urbanos.

 



;

Links
Vídeo




Últimas Notícias




Santo André é pioneira e realiza Simpósio Regional de Doenças Raras


Fundo Social de Solidariedade de Santo André inicia curso de maquiagem


Tributo a Gonzagão e Jackson do Pandeiro e o espetáculo ‘Que Tal Nós Dois’ são destaques do Teatro M


Oficina de Slam na Biblioteca Viva Cata Preta está com inscrições abertas


Alunos da rede municipal de Santo André aprendem tênis em aulas gratuitas


Em ação pela defesa e respeito ao dinheiro público, prefeito Orlando Morando consegue liminar contra