Prefeitura de São Caetano deflagra operação entre GCM e PM


 

ABCD - 29/06/2017 - 14:13:27

 

Prefeitura de São Caetano deflagra operação entre GCM e PM

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Quiles / GCMSCS

 

Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximidades da Praça Mauá

Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximidades da Praça Mauá


A Seseg (Secretaria Municipal de Segurança) de São Caetano do Sul desencadeou uma operação conjunta entre GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), na semana passada, que teve como ponto de partida a Câmara Municipal, na Avenida Goiás, 600, e que prosseguiu até o Bairro Mauá.

A operação contou com a participação de pelotões especializados ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) e Canil, da GCM, e equipes da Força Tática, Base Móvel e viaturas setoriais da PM. Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximidades da Praça Mauá.

O Capitão PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, ressaltou que é importante as forças policiais atuem em conjunto. “Isso gera um trabalho positivo para os munícipes”, explicou.

Por sua vez, a secretária de Segurança, Elaine Biasoli, complementou as falas do comandante da PM. “Entre as políticas de segurança colocadas em prática, para oferecerem maior  qualidade para a população de São Caetano do Sul, é a convergência de ações entre as forças policiais Polícia Civil, GCM e PM, trabalhando em conjunto para coibir a criminalidade, que têm total eficiência contra a insegurança da população”, disse a secretária da Seseg.

A operação continuou com os pelotões especializados da GCM e teve um saldo total de 48 pessoas averiguadas, entre elas quatro pessoas encaminhadas à Delegacia Sede, por posse de entorpecente.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



MST e outros seis movimentos declaram apoio a França


Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC