São Bernardo celebra 464 anos com Jantar de Aniversário beneficente


 

ABCD - 20/08/2017 - 16:01:05

 

São Bernardo celebra 464 anos com Jantar de Aniversário beneficente

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / PMSBC

 

O prefeito Orlando Morando e sua esposa, Carla morando, presidente do FSS, recepcionam os presentes ao evento beneficente para arrecadar fundos

O prefeito Orlando Morando e sua esposa, Carla morando, presidente do FSS, recepcionam os presentes ao evento beneficente para arrecadar fundos


A história de São Bernardo, durante os 464 anos desde a sua fundação, foi celebrada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), no sábado (19/08), no Jantar de Aniversário da cidade, no Pavilhão e Estúdio Vera Cruz – localizado na Avenida Lucas de Nogueira Garcez n° 860 – Centro.

Cerca de 1.000 convidados, vestidos com traje social completo, dentre eles secretários municipais, vereadores, demais autoridades, representantes da sociedade privada e integrantes da sociedade civil, foram recepcionados pelos anfitriões do evento, prefeito Orlando Morando e a primeira-dama e presidente do FSS, Carla Morando, em um dos famosos estúdios de cinema, de projeção e referência nacional à época em 1950, palco das filmagens Amácio Mazzaropi (1912-1981) e que voltou a ser administrado pela Prefeitura nesta gestão.

Em seu discurso, a primeira-dama Carla Morando agradeceu a solidariedade de todos e o apoio que tem recebido nos projetos do Fundo, com importantes parcerias com a iniciativa privada. “Recriamos o tradicional Jantar de Aniversário beneficente da cidade. Como presidente do Fundo fico feliz com a participação das pessoas e das empresas, que acreditam no trabalho social, no poder de transformação destas ações, especialmente nesta noite’’, emocionou-se Carla.

O evento foi realizado sem onerar para os cofres públicos, com o apoio de 10 patrocinadores e com a venda dos convites, o que custeou o jantar.  O remanescente da quantia arrecadada será convertido em verba para o FSS e aplicado integralmente às necessidades das entidades sociais de São Bernardo.

No salão de festas, de decoração impecável, com tulipas e copos de leite brancas, velas e muita luz,  e clima saudosista, chamava a atenção o Dodge King Way 1953, veículo oficial de Lauro Gomes, restaurado pela atual gestão. “Resgatar os valores de nossa cidade, recuperando sua história e sua dignidade.”,  afirmou o chefe do Executivo.

Contribuindo com a atmosfera do cinema, a surpresa da noite foi o belíssimo show da Orquestra Filarmônica de São Bernardo, regida pelo maestro Fernando Mathias, que interpretou com tenores e sopranos trilhas sonoras de filmes famosos como Star Wars e A Bela e a Fera, bem como, à meia noite, o tradicional “Parabéns a você”.

 ‘’Esta noite estamos também recriando a Orquestra Filarmônica Municipal, sem utilizar recursos públicos, por meio de parcerias privadas. Além disso, estamos firmando o compromisso de formar uma nova orquestra para o ano que vem com crianças, exclusivamente, da periferia de nossa cidade, como mais uma oportunidade de formação e inclusão social’’, anunciou o prefeito Orlando Morando.

Há 8 anos, a cidade não usufruía de um FSS tão ativo. E pouco mais de seis meses de gestão, a pasta tem programas consolidados com recorde de arrecadação como a Campanha do Agasalho e novos desafios como o ‘’Adote uma Entidade’’ e para o ano que vem, a apresentação de uma Orquestra Juvenil Municipal.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa