Prefeitura expande relacionamento com empresas de São Bernardo em visita à Duas Rodas


 

ABCD - 21/08/2017 - 16:50:02

 

Prefeitura expande relacionamento com empresas de São Bernardo em visita à Duas Rodas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Orlando Morando visita a empresa Duas Rodas, em São Bernardo

Orlando Morando visita a empresa Duas Rodas, em São Bernardo


A Prefeitura de São Bernardo deu prosseguimento na manhã desta segunda-feira (21/08) à política de estreitamento de relacionamento com empresas, por meio de visita à multinacional Duas Rodas, pioneira na extração de óleos essenciais, sendo a maior casa de aromas do Brasil, instalada no bairro Jordanópolis desde janeiro deste ano. Na agenda, o prefeito Orlando Morando foi recepcionado pelo responsável pelo setor de Operações da empresa, Airton Ribeiro Mendes, e pelo vereador e diretor titular do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São Bernardo, Mauro Miaguti.

Criada em 1925, a Duas Rodas incorporou, em 2014, as operações da marca de produtos alimentícios Mix, com planos de expansão de investimentos na cidade e no quadro de funcionários, hoje fixados em 228 colaboradores. Durante o encontro, a empresa apresentou planos de criação de pelo menos 50 novos postos de trabalho e expôs demandas para melhorias na infraestrutura do entorno da planta. Desde 2014, a Duas Rodas já criou 43 postos diretos de trabalho.

“A empresa atua no ramo de alimentos e está em pleno processo de expansão. Agora, vamos avaliar as demandas que foram feitas, e que a Prefeitura deve um retorno, porque envolve questões como iluminação, calçada, asfalto e faz parte do compromisso de nos empenhar para promover o desenvolvimento das indústrias na nossa cidade”, destacou o prefeito, após a visita.

A reunião também foi marcada pela apresentação do novo Projeto de Lei que está sendo elaborado pela Administração e que prevê a concessão de incentivos fiscais, como redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cobrado de empresas, indústrias, estabelecimentos de comércio e serviços que gerarem postos de trabalho na cidade. A redução de alíquota vai variar conforme o número de oportunidades criadas pelas companhias, podendo oscilar de 5% a 30%, conforme a abertura de 50 a 1.000 postos de trabalho.

“Apresentamos como está caminhando o negócio e passamos nossas demandas de infraestrutura, além do estudo de eventuais incentivos fiscais em resposta ao montante de investimentos que a empresa está fazendo na cidade”, informou Airton Ribeiro Mendes.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa