Presidente da Colômbia diz a Trump que América Latina não apoiaria intervenção na Venezuela


 

Internacional - 18/09/2017 - 23:43:39

 

Presidente da Colômbia diz a Trump que América Latina não apoiaria intervenção na Venezuela

 

Da Redação com EFE

Foto(s): AP

 

Juan Manuel Santos e Donald Trump

Juan Manuel Santos e Donald Trump


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse nessa segunda-feira (18) ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, que a América Latina não apoiaria nenhum tipo de "intervenção militar" na Venezuela.

"Reiteramos ao presidente Trump, reiteramos também aos demais países, que qualquer intervenção militar não teria nenhum tipo de apoio da América Latina", disse Santos, após se reunir com o presidente americano.

Participaram também do encontro os presidentes Michel Temer; o panamenho Juan Carlos Varela e a vice-presidente argentina, Gabriela Michetti.

Antes da reunião, Trump pediu a restauração "completa" da democracia e das liberdades políticas na Venezuela e assegurou que a situação era insustentável, "completamente inaceitável". Ele lembrou as sanções dos EUA, em seu mandato, ao governo do presidente Nicolás Maduro.

O presidente colombiano disse que está profundamente preocupado com o que acontece na Venezuela. "Nosso maior interesse é defender o povo venezuelano, que seus direitos sejam respeitados, que a democracia seja restaurada. Discutimos a forma e necessidade de coordenar para tentar produzir uma transição que seja pacifica, que mantenha a estabilidade e democrática". O governante insistiu que é necessário trabalhar para recuperar a democracia na Venezuela.

O presidente informou que não foram adotadas medidas exatas na reunião, mas que eles concordaram em "trabalhar em equipe". Ele reiterou a necessidade de que a Venezuela liberte os presos políticos e faça eleições limpas, sem fraudes.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa