Ceitec prorroga inscrição de projetos tecnológicos para o próximo dia 31


 

ABCD - 02/10/2017 - 17:20:06

 

Ceitec prorroga inscrição de projetos tecnológicos para o próximo dia 31

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

O principal intuito da iniciativa é contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios que possuam inovação tecnológica, além de identificar e oferecer suporte aos melhores projetos apresentados

O principal intuito da iniciativa é contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios que possuam inovação tecnológica, além de identificar e oferecer suporte aos melhores projetos apresentados


O Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec) de São Bernardo prorrogou para até o próximo dia 31 de outubro o prazo para submissão de projetos e ideias de inovação tecnológica, por meio do chamamento público lançado em agosto. O principal intuito da iniciativa é contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios que possuam inovação tecnológica, além de identificar e oferecer suporte aos melhores projetos apresentados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, dez projetos já foram inscritos na ação, com registro de propostas, inclusive, de grupos internacionais. A meta é coletar ao menos 30 projetos, que passarão por uma pré-seleção, cujo resultado será conhecido em abril do próximo ano.

A incubadora funcionará no prédio que abrigava o antigo Espaço Henfil, no bairro Baeta Neves. O espaço foi abandonado pela gestão passada, acumulando entulho e até animais mortos. "Espaços como este propiciam o surgimento de novas ideias e tecnologias que auxiliarão o fortalecimento de nossa cadeia produtiva e aquecimento de novos negócios, inclusive, em parceria com empresas já estabelecidas na nossa cidade", salientou o prefeito Orlando Morando.

Ao final do processo, serão classificadas 20 ideias para ingresso na pré-incubadora, denominada Synergia do Ceitec. A pré-incubadora é uma fase na qual se encontram projetos não totalmente maduros, em busca da modelagem mais adequada para o negócio e de uma conclusão mais apurada sobre a viabilidade técnica, mercadológica e financeira.

Os projetos e ideias podem ficar no máximo seis meses dentro da pré-incubadora, de forma presencial ou virtual onde receberão auxílio de uma equipe multidisciplinar na área jurídica, financeira, marketing, recursos humanos entre outras. Receberão também treinamentos, palestras e apoio em busca de financiamentos.

“Estamos ampliando o prazo para que as pessoas tenham um período maior para elaboração de propostas, porque queremos trabalhar com projetos de qualidade e de relevância prática, que possam ser aplicados na realidade industrial da nossa cidade. É uma forma de fomentamos novos negócios, com foco na agregação de valor ao que é produzido localmente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

Público

Podem se inscrever estudantes, universitários, empresários e criativos independentes. O único requisito é ter uma ideia que apresente características claras de empreendedorismo e inovação tecnológica. Para submeter um projeto de inovação tecnológica é preciso acessar o site da Prefeitura, clicar no banner do Ceitec e se inscrever.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa