Em São Bernardo, Guarda Civil Municipal é contemplada com nova sede de almoxarifado
SBC


 

ABCD - 20/06/2018 - 23:55:20

 

Em São Bernardo, Guarda Civil Municipal é contemplada com nova sede de almoxarifado

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, nesta quarta-feira (20/06) durante vistoria das futuras instalações

Anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, nesta quarta-feira (20/06) durante vistoria das futuras instalações


Em mais uma ação de contingenciamento de gastos e otimização dos espaços públicos, a Prefeitura de São Bernardo oficializou nesta quarta-feira (20/06) mais um plano de mudança na estrutura administrativa, além de valorização ao setor da Segurança.

Desta vez, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo será contemplada com uma nova sede de almoxarifado, no bairro Nova Petrópolis. O prédio, que estava abandonado pela gestão anterior, foi recuperado com mão de obra própria e recursos da pasta de Segurança Urbana.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando durante vistoria das futuras instalações, ao lado do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson Amador.

“A política de austeridade que adotamos desde o início da Administração nos permitiu investir em mais segurança para nossa cidade. Adquirimos novos coletes, novos armamentos, novas viaturas, mudamos o regime de contratação dos nossos GCMs, entre outras ações, que valorizam os nossos profissionais e refletem na melhoria do trabalho e na baixa dos índices de criminalidade do município”, recordou o chefe do Executivo.

As novas instalações ficam em um antigo setor, dentro da Secretaria de Transportes. Durante a reforma, o espaço recebeu novo piso, troca do telhado e do forro, fiação elétrica e pintura. “Além de atender melhor as necessidades dos GCMs, traz mais segurança ao bairro, que passa a contar com monitoramento 24h”, informou o Coronel Carlos Alberto. A inauguração do espaço deve ocorrer em breve, faltam apenas ajustes e a transferência dos equipamentos, ao imóvel recém-recuperado.

PLANO EXITOSO – A recuperação de imóveis ociosos foi um dos itens destacados pelo prefeito Orlando Morando para reorganizar o sistema financeiro da Administração, que em janeiro de 2017, apresentava déficit de R$ 200 milhões.

 Inúmeras repartições municipais funcionavam, durante a gestão anterior, em prédios alugados, despendendo despesas fixas. Ao assumir, este plano foi redefinido e muitos próprios públicos voltaram a ter utilidade. O maior exemplo é a atual sede do Ceitec – Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica –, que estava fechado e sem utilidade há mais de oito anos, depois da desativação do Centro Cultural Henfil.

 



;

Links
Vídeo
SBC


Últimas Notícias



Em São Bernardo, roda de Capoeira é atração do fim no Riacho Grande


Pioneira na região metropolitana, São Bernardo lança biometria facial nos ônibus para gratuidades


Prefeito Orlando Morando vistoria obras de duplicação do viaduto Teresa Delta


Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas


Inscrições para Fies estão abertas a partir de hoje


MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni