Prefeito Orlando Morando inicia entrega de 30 novos ônibus durante o mês de aniversário de São Berna


 

ABCD - 06/08/2018 - 15:08:24

 

Prefeito Orlando Morando inicia entrega de 30 novos ônibus durante o mês de aniversário de São Berna

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto

 

Dez novos veículos foram entregues no Parque das Garças, no Grande Alvarenga; nesta gestão, a renovação da frota chega a 25%

Dez novos veículos foram entregues no Parque das Garças, no Grande Alvarenga; nesta gestão, a renovação da frota chega a 25%


Para oferecer mais conforto à população que utiliza o Transporte Público, a Prefeitura de São Bernardo iniciou, na manhã deste domingo (05/08), a entrega de ônibus, no Parque das Garças. Foram entregues dez veículos que vão beneficiar a região do Grande Alvarenga. A ação faz parte do calendário de festejos de aniversário de 465 anos de São Bernardo.

O ato contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do presidente da ETCSBC, Ademir Silvestre, da diretora-executiva da SBC Trans, Milena Braga Romano, e sua mãe, a empresária Beatriz Braga, vereadores da base aliada, autoridades, lideranças da região e moradores. Até o fim de agosto serão entregues mais 20 veículos - 30 no total.

Os novos ônibus contam com Wi-Fi, entrada USB para carregar os celulares, TV, ar condicionado, acessibilidade e o Sistema de Identificação Biométrica Facial. Com a inclusão desses novos veículos, a frota municipal alcançará 25% de renovação. Lembrando que 75 novos ônibus foram entregues em agosto de 2017, somando 105 veículos novos. Segundo a diretoria-executiva da SBC Trans, Milena Braga Romano, a frota conta com cerca de 400 ônibus.

“A modernização do Transporte Público estava entre as prioridades de nosso plano de governo. Iniciamos o diálogo com a concessionária, que, gradualmente tem feito essa renovação. Trazer novos ônibus para a frota é o papel da concessionária, mas é um dever da Prefeitura oferecer um serviço de qualidade à população”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O chefe do Executivo lembrou que o Parque das Garças foi o primeiro local a receber a primeira etapa de entregas, em função de seu adensamento populacional. “Aqui é uma das regiões onde há mais trabalhadores que utilizam o Transporte Público, assim como é um dos bairros mais afastados do centro. Realizar esse ato aqui é um respeito ao usuário que utiliza ônibus para se locomover”, complementou.

Para o presidente da ETCSBC, Ademir Silvestre, esta gestão tem trabalhado para encontrar melhores caminhos para trazer mais conforto e agilidade ao Transporte Coletivo da cidade. “Estamos buscando, juntamente com a Secretaria de Trânsito e Vias Públicas, bem como com a concessionária, alterações e melhorias que possam contribuir com o aprimoramento do serviço”, ressaltou.

AMPLIAÇÃO - A atual gestão tem investido na melhoria do Transporte Coletivo. Recentemente implantou um sistema de vans que ligam por linhas expressas o Jardim Limpão,  a Vila São Pedro e o Areião com centro da cidade. Em agosto de 2017, entregou 75 novos ônibus. Os usuários do Sistema de Transporte Coletivo também contam com o aplicativo PARTIU SBC, que permite ao usuário monitorar a linha a ser utilizada e horário.

Além disso, mais sete corredores exclusivos estão com obras em andamento - Leste-Oeste, Rudge Ramos, Alvarenga, Castelo Branco, Estrada Galvão Bueno e São Pedro, bem como o Rotary, cuja ordem de serviço foi assinada em julho deste ano. Recentemente foi inaugurada a primeira via exclusiva de ônibus, no bairro Assunção, que tem otimizado as viagens dos moradores que moram nesta região.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Haddad grava programa eleitoral em frente da sede da PF em Curitiba


Prefeitura de São Bernardo promove pedalada noturna em comemoração ao aniversário da cidade


Prefeitura de São Bernardo oficializa a permissão de uso do Teatro Martins Pena à Corporação Musica


Em São Bernardo, obras do Bom Prato são iniciadas e entrega será em novembro


Em São Bernardo, concerto no Parque Salvador Arena atrai mais de 1,5 mil pessoas


São Bernardo inicia transporte de vigas para o Viaduto da Praça dos Bombeiros