Com público recorde, maratona cultural no aniversário de São Bernardo atrai 8 mil pessoas


 

ABCD - 06/08/2018 - 15:52:50

 

Com público recorde, maratona cultural no aniversário de São Bernardo atrai 8 mil pessoas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine e Divulgação

 

Programação cultural gratuita contou com cerca de 20 atrações em diversas linguagens artísticas

Programação cultural gratuita contou com cerca de 20 atrações em diversas linguagens artísticas


Primeiro fim de semana da programação cultural especialmente preparada para a celebração dos 465 anos de São Bernardo, comemorado em 20 de agosto, bateu recorde de público, atraindo cerca de 8.000 pessoas. A maratona cultural contou com exposições, apresentações culturais, musicais, entre outras.

Com apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, a 49ª Exposição de Orquídeas de São Bernardo realizada na Divisão de Ações para a Juventude (Dajuv) teve recorde de público, com cerca de 4.000 pessoas, com 373 plantas de diversas cidades, em várias espécies, expostas no espaço. O Cultura Tour, ônibus interativo que levou ações culturais aos bairros Jardim Silvina e Areião, reuniu aproximadamente de 2.500 munícipes. Os eventos contaram com apresentações teatrais, contação de histórias, oficinas de pipa, crochê, além de recreação, tendo palhaços e brinquedos. O projeto Espalhando a Leitura também esteve nos dois dias oferecendo a população 240 livros e revistas que podiam ser lidos no próprio local ou retirados para leitura em casa.

Durante a noite de sábado e madrugada de domingo, o Corujão de Patins animou os cerca de 1.000 adeptos e praticantes do esporte que estiveram no Parque da Juventude Città di Maróstica. Mesmo com o tempo nublado, o Parque Chácara Silvestre teve no domingo mais de 400 pessoas que prestigiaram a Roda de Capoeira Guiné Bissau, Festival de cantigas amigos do ABC - A capoeira encanta para o capoeira cantar e Feira Beneficente do Clube dos Desbravadores Átrios da Igreja Adventista do Sétimo Dia da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste da União Central Brasileira e da Divisão Sul-Americana de São Bernardo.

Programação mensal - A programação mensal também agitou os demais equipamentos culturais da Prefeitura de São Bernardo. No sábado, o Parque da Juventude Città di Maróstica recebeu a aulas de zumba; já a Biblioteca Malba Tahan, no Rudge Ramos, contou com o tradicional Encontro de RPG. E a Biblioteca Monteiro Lobato, no centro, teve a oficina de criação literária “Eu, nós & outros - Memória, identidade e narrativa”, realizada pela Poiesis (Instituto de apoio à cultura, à língua e à literatura) em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Além disso, o Festival de Inverno do Centro Livre de Música (CLM) teve um dia de formação para os professores da rede municipal de ensino.

Mais informações sobre a programação em www.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC


3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico


Cidades do estado de SP com cadastramento biométrico obrigatório


Entenda por que não havia sangue após a facada em Bolsonaro


Bolsonaro leva facada de extremista em Minas Gerais