São Bernardo confirma “Dia D” neste sábado contra Sarampo e Poliomielite


 

ABCD - 29/08/2018 - 22:52:26

 

São Bernardo confirma “Dia D” neste sábado contra Sarampo e Poliomielite

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine/ Arquivo

 

Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde da cidade irão ofertar doses da vacina, das 8h às 17h.

Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde da cidade irão ofertar doses da vacina, das 8h às 17h.


Na busca por aumentar a imunização contra o Sarampo e a Poliomielite, a Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta quarta-feira (29/08), que irá promover um novo “Dia D” de vacinação neste sábado (01/09). Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão ofertar doses, das 8h às 17h.

São Bernardo tem a meta de imunizar 95% da população, ou seja, cerca de 39 mil crianças de 1 a 4 anos. Desde que a campanha foi lançada, dia 04 até o dia 29 de agosto, 26.769 contra a Poliomielite (67,29%) e 26.749 crianças (67,24%) foram imunizadas contra o Sarampo.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o “Dia D” representa mais uma oportunidade de imunização. “Estamos disponibilizando profissionais e horários alternativos, em prol da campanha. Temos que incentivar todos os pais a levarem os seus filhos até as unidades de saúde. A vacinação, além de proteger as crianças, também pode ser considerada um ato de amor”, disse Morando.

Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, salientou o empenho da cidade em proteger a público alvo da campanha.

“O município possui 559 agentes comunitários de saúde. Em todas as visitas domiciliares, os profissionais orientam as mães e verificam a caderneta de vacinação das crianças. Se existir doses faltantes, os pacientes são encaminhados até as unidades, a fim de completar a caderneta. Essas doenças estavam erradicadas e só conseguiremos mantê-las distantes da cidade, se a população aderir à vacinação”, explicou Reple.

Para participar, basta ir até um posto de vacinação, apresentar um documento com foto e a caderneta. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Os adultos também podem participar da campanha. Pessoas com até 29 anos devem ter na caderneta duas doses contra o Sarampo. Já os adultos de 30 a 59 anos, devem tomar apenas uma dose.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



MST e outros seis movimentos declaram apoio a França


Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC