-->


 

ABCD - 16/04/2021 - 10:33:40

 

São Bernardo ultrapassa marca de 2.000 vias contempladas com sanitização contra a Covid-19

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Jato em Combate em São Bernardo

Jato em Combate em São Bernardo


Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo ultrapassou nesta quarta-feira (14/04) a marca de 2.000 vias contempladas com trabalho de desinfecção da cidade, por meio do programa Jato de Combate ao Coronavírus. O balanço soma todos os locais atendidos pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos nas últimas três semanas, quando a ação foi intensificada, passando a contar com seis caminhões para sanitização de equipamentos de Saúde, vias públicas, calçadas, pontos de ônibus e próprios municipais.

Juntos, os seis veículos possuem capacidade diária para aplicar 56 mil litros de solução de nível hospitalar, específica para controle microbiológico de bactérias, fungos e vírus, incluindo superbactérias. O produto é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e no Ministério da Saúde, sem qualquer risco à saúde humana.

Além do combate imediato à qualquer micro-organismo que esteja contido no local, o produto aplicado pelas equipes da Prefeitura possui ação residual de até 7 dias, pois forma uma película protetora invisível que evita a proliferação do vírus, o que na prática tem auxiliado o município no combate a Covid-19.

“Com o reforço desta ação, passamos a garantir mais uma frente de trabalho para proporcionar segurança e saúde para nossa população”, enfatizou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. “As equipes do Jato de Combate ao Coronavírus estão diariamente nas ruas, justamente, com a missão de remover qualquer vestígio deste vírus em locais próximos de hospitais, vias públicas e ambientes com concentração de pessoas”.

Cada caminhão que realiza o processo de sanitização conta com equipe composta por um motorista e dois operadores. Todos os profissionais atuam protegidos com vestimenta especial.

Os locais contemplados pela ação são definidos com base no Boletim Coronavírus, elaborado pela equipe da Secretaria da Saúde, e que aponta os locais mais vulneráveis ao contágio da Covid-19. A programação diária dos caminhões é divulgada na página do Facebook da Prefeitura de São Bernardo (www.facebook.com/prefsbc).

PROGRAMAÇÃO – Nesta quinta-feira (15/04), os caminhões percorrerão os bairros Anchieta, Assunção, Independência, Jordanópolis, Planalto e Rudge Ramos.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Vaga no Supremo vira motivo de briga na família Bolsonaro


Governo Federal libera remuneração acima do teto


Ministério Público investiga "reuniões secretas" para fundir órgãos que monitoram desmatamento


Os desafios da ButanVac, que vai usar 20 milhões de ovos de galinha para produzir 40 milhões de vacinas


Quem na Globo sempre mandou, agora é contrariado na CNN


Após décadas de cobranças, Governo do Estado atende demanda antiga do Consórcio ABC e inicia Piscinão Jaboticabal