-->


 

ABCD - 17/06/2021 - 17:21:50

 

Em audiência com João Doria, prefeito Orlando Morando pede celeridade no piscinão Jaboticabal e BRT ABC

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Governo de São Paulo

 

Orlando Morando, participou nesta quinta-feira (17/06) de audiência com o governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir projetos para a cidade, além de demandas coletivas da região do Grande ABC.

Orlando Morando, participou nesta quinta-feira (17/06) de audiência com o governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir projetos para a cidade, além de demandas coletivas da região do Grande ABC.


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou nesta quinta-feira (17/06) de audiência com o governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir projetos para a cidade, além de demandas coletivas da região do Grande ABC. Além do chefe do Executivo são-bernardense, também participaram do encontro os demais prefeitos da região, o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris.

Durante a reunião, Morando pediu prioridade no avanço do Piscinão Jaboticabal e do BRT ABC, que estão sendo executados pelo Governo do Estado e que vão beneficiar diretamente os moradores de São Bernardo. Somente o BRT ABC deverá transportar cerca de 115 mil passageiros por dia quando concluído, no final de 2022. O projeto contará com 18 quilômetros de via expressa, 20 paradas, três terminais e uma frota de 82 ônibus elétricos articulados, conectando São Bernardo à Capital em 40 minutos.

Já o piscinão Jaboticabal será construído próximo ao km 13 da Rodovia Anchieta, entre os ribeirões dos Couros e dos Meninos, em território pertencente à cidade de São Paulo, na divisa entre São Bernardo e São Caetano. Quando concluído, o piscinão deve ocupar área de 166,9 mil metros quadrados e ter capacidade para absorver 900 mil metros cúbicos de água, sendo o maior do Brasil. Cerca de 500 mil moradores das três cidades são diretamente beneficiados.

“Foi uma conversa muito produtiva, onde pudemos expor o que esperamos do governo estadual em relação aos projetos em andamento no ABC. Também pudemos agradecer todo o empenho que o Estado tem tido, principalmente, em relação à área da Saúde neste momento de pandemia”, explicou o prefeito Orlando Morando.

DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER

Outra demanda apresentada pelo prefeito de São Bernardo está a instalação de uma Delegacia da Mulher para a região do Grande ABC, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual. O pleito já vem sendo defendido e articulado na Assembleia Legislativa pela deputada estadual e primeira-dama, Carla Morando.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Até as condições mínimas de trabalho estão em risco na Engenharia


Prefeitura de São Bernardo ultrapassa 500 mil doses aplicadas contra a Covid-19


Promotores de NY acusam a Trump Organization de fraude e crimes fiscais


Diretor do Ministério da Saúde pediu propina de US$ 1 por dose de vacina, diz jornal


Prefeitura de São Bernardo lança programa Viela Pet Parque no Rudge Ramos


Prevaricação? Bolsonaro cometeu no caso Covaxin?