-->


 

ABCD - 06/05/2021 - 16:59:22

 

Após décadas de cobranças, Governo do Estado atende demanda antiga do Consórcio ABC e inicia Piscinão Jaboticabal

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reprodução DAAE

 

Piscinão Jaboticabal

Piscinão Jaboticabal


O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (6/5), no Diário Oficial, a homologação da empresa que deverá executar as obras do Piscinão Jaboticabal. A obra ficará a cargo do Consórcio RAC Jaboticabal, formado pelas empresas Passarelli Engenharia e Construção Ltda e Planova Infraestrutura Eireli, pelo valor de R$ 131.933.369,38, com prazo de vigência de contrato de 21 meses e prazo de execução de 18 meses.

O Piscinão Jaboticabal será construído na divisa entre São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo. Trata-se de demanda antiga do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, presente em planos e estudos regionais e metropolitanos desenvolvidos nos últimos 20 anos.

O projeto de construção do Piscinão Jaboticabal foi destravado em março de 2019, após fortes chuvas que atingiram a região. Na ocasião, os prefeitos das sete cidades se reuniram com o governador João Doria e apresentaram documento que apontava a importância da obra no combate às enchentes no Grande ABC.

Em outubro do mesmo ano, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) detalhou o projeto aos prefeitos da região, durante assembleia do Consórcio ABC. O piscinão deve ocupar área de 166,9 mil metros quadrados e capacidade para absorver 900 mil metros cúbicos de água.

Em abril deste ano, a pasta estadual informou que o custo de desapropriações era de R$ 106 milhões, que aguardavam liberação financeira pela Secretaria da Fazenda, e que a ordem de serviço para início das obras estava prevista para maio.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou que apesar da falta de diálogo, o Governo do Estado acatou o pleito regional.

“Agora, a região espera que as obras sejam iniciadas o quanto antes e que na época de chuvas não tenhamos os problemas ocorridos no passado”, afirmou Paulo Serra.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Mais de 2,1 mi de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA encalham, e Saúde avalia seguir a bula


14 testemunhas que se tornaram investigadas na CPI


Câmara aprova proposta que revisa a Lei de Improbidade Administrativa


Em audiência com João Doria, prefeito Orlando Morando pede celeridade no piscinão Jaboticabal e BRT ABC


Veja o relatório falso do TCU que provocou convocação de auditor pela CPI da Covid


Witzel acusa Bolsonaro de omissão e pede para ser ouvido em sessão reservada